segunda-feira, 26 de abril de 2010

Casamento feliz é conquista!

É sabido por toda a gente, que a rotina corrói relacionamentos... mas a falta de rotina também não é solução.  Explico: a falta de rotina acaba por se tornar... rotina.  Ok, sabemos que a paixão que marca o início, no namoro, é algo que não é duradouro, senão, não seria paixão (que é um estado com data de validade muito curta).  Quando acordamos e nos damos conta de que o marido (ou a esposa) se transformou num amigo(a), ou pior, num irmão... é hora de acionar as luzes de atenção!  Sim, porque ninguém casa com amigo(a) (e, muito menos, com irmão).  Nem adianta pensar em pedir ao companheiro(a) para mudar, pois mudanças pessoais, como o próprio nome diz, são PESSOAIS.  Equivale dizer: só nós mesmos somos capazes de mudar (e só quando o queremos) algo em nosso eu, seja uma mudança de comportamento, de pensamento, ou whatever.
O primeiro passo é identificar o que está a incomodar.  Depois vem uma fase difícil, mas necessária: dialogar com o(a) companheiro(A).  Atenção!!!  Dialogar não é reclamar, nem brigar... é falar e deixar o outro falar também, trocar idéias, assumir as próprias falhas e ouvir a opinião do outro. 
Na parte da acção é a hora de fazer a tua parte, opere as mudanças que dar-te-ão instrumentos para recuperar a auto-estima perdida e a satisfação de estar bem contigo próprio.  A felicidade é um sentimento que vem de dentro para fora
Esqueça aquela história de que um casal é um só; esqueça a história de que um casal é composto de duas metades... NADA DISSO É HUMANAMENTE POSSÍVEL!
Cada um É UM!  Um casal feliz é composto de 2 (duas) pessoas inteiras, diferentes, que OPTARAM por viver juntas, unidas por um sentimento complementado pela atracção física, psíquica e espiritual.
Conviver (viver com) pode ser uma experiência muito enriquecedora, se soubermos quando precisamos de ajustar nossos comportamentos ... ou, um estágio no inferno da insatisfação, ressentimentos e acusações inúteis...
Eu, já fiz minha opção.  Aguardem notícias.

A imagem foi retirada do blog http://www.autonomiaeautogestao.blogspot.com/

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Solte seu pensamento!

SEJA BEM VINDO(A)!

O Pensamentos Soltos é uma casa do bem. Não vendemos nada, não representamos nenhuma empresa nem produto, apenas existimos para proporcionar um "passeio" em um mundo de assuntos presentes na vida e na net. Não pretendo nada além de soltar o pensamento. Aceito críticas, sugestões, dicas, mas ignoro pensamentos maléficos, ok? Visite, fuxique, deixe seus pensamentos (se quiser) e seja muito feliz!!!

Quem sou eu

Minha foto
Rio de Janeiro, RJ, Brazil
Sou alguém em constante reciclagem, renovando a alegria de viver cada dia (sim, porque é impossível ser feliz todos os dias...), saboreando cada momento, repensando as minhas certezas para, quem sabe, abrir minha mente a novos pensamentos (tese...antítese...nova tese).

PENSAMENTO DA HORA:

VIVER É DESENHAR SEM BORRACHA.
Millor Fernandes

MEUS ESTUDOS

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...