Minhas Artes

Desde 2006 tenho frequentado aulas no Atelier Arte e Lazer (em Tomar, Portugal).  Descobri um mundo novo para mim.  Primeiro foram as artes decorativas e depois aventurei-me pela pintura a óleo em tela.  Jamais imaginei-me capaz de realizar trabalhos tão bonitos... não tanto pelo meu talento (que não o tenho), mas pela orientação técnica da professora, que levou-me a adquirir "ferramentas criativas". 
A formadora responsável pelas aulas (e também proprietária do ateliê) é a Ana Maria Antunes, uma amiga-mana-comadre, que muito me tem ajudado na jornada que é viver no estrangeiro (sou natural do Rio de Janeiro, Brasil).  A convivência com as colegas de curso também é fonte de grandes alegrias e bons momentos. Recomendo a todas as pessoas que dispuserem de algum tempo livre (se não tiver tempo, organize sua vida para o ter), que invista numa atividade no ramo do artesanato, seja ele qual for.
1. Faz bem ao Ego saber-nos capazes.
2 . Faz bem ao cérebro (exercício mental - desafio).
3 . Faz bem à psique (trata as depressões).
4 . Faz bem ao bolso (nossas prendas passam a ser criadas e/ou customizadas por nós).
5 . Faz bem à decoração de nossa casa (peças realizadas por nós, de acordo com nosso próprio gosto e orçamento).
6 . E, acima de tudo, faz bem às nossas relações interpessoais, já que passamos a conhecer e a ter mais convivência com novas amizades (as aulas são sempre o palco de diversas trocas de técnicas, experiências e inspiração).
Nesta página mostro as peças de artes decorativas executadas por mim nas aulas e/ou seminários realizados no Atelier Arte e Lazer, bem como as telas (todas cópias de trabalhos apresentados em revistas didáticas do ramo.  Espero que a apresentação dos trabalhos inspire os leitores a enveredar pelos caminhos das artes!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Solte seu pensamento!

SEJA BEM VINDO(A)!

O Pensamentos Soltos é uma casa do bem. Não vendemos nada, não representamos nenhuma empresa nem produto, apenas existimos para proporcionar um "passeio" em um mundo de assuntos presentes na vida e na net. Não pretendo nada além de soltar o pensamento. Aceito críticas, sugestões, dicas, mas ignoro pensamentos maléficos, ok? Visite, fuxique, deixe seus pensamentos (se quiser) e seja muito feliz!!!

Quem sou eu

Minha foto
Rio de Janeiro, RJ, Brazil
Sou alguém em constante reciclagem, renovando a alegria de viver cada dia (sim, porque é impossível ser feliz todos os dias...), saboreando cada momento, repensando as minhas certezas para, quem sabe, abrir minha mente a novos pensamentos (tese...antítese...nova tese).

PENSAMENTO DA HORA:

VIVER É DESENHAR SEM BORRACHA.
Millor Fernandes

MEUS ESTUDOS

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...