quarta-feira, 22 de setembro de 2010

PROCRASTINAÇÃO... + OU - = PREGUIÇA !

http://vimeo.com/9553205
Procrastinação... palavra feia (até pensei que fosse daquelas palavras que não se deve dizer à toa). Procurei sinónimos e penso que equivale à Preguiça. Sabe, quando não se está com disposição para as tarefas... é quando dizemos: "ok, tenho que fazer isto, aquilo e mais aqui'loutro, fá-los-ei daqui a um pouco." E as horas passam, e os dias passam e... fica tudo por fazer. A máxima do procrastinador é: "Não faça agora o que pode ser feito mais logo." O pior é que não fica para "mais logo" e sim para "mais Nunca".
Isso é uma bola de neve, que só cresce e complica-nos a vida. Seria uma imagem em que vemo-nos com uma arma de fogo, pronta a atirar, carregamos no gatilho e, só depois, apercebemo-nos de que o cano da arma está retorcido em nossa própria direcção.
Foto retirada do blog http://www.juslaboralista.blogspot.com/
 Não há como fugir... as tarefas acumulam-se e, de repente, vemo-nos absolutamente atolados em tarefas, prazos que se "apertam", e o tempo esse apressado senhor de tudo, ri-se de nossa inépcia.
Mas, nunca é tarde demais. Se não sabemos por onde começar, comecemos então por qualquer tarefa (qualquer uma serve). Ao terminá-la, sabemo-nos capazes... sentimos o poder das boas decisões, dos deveres cumpridos e logo priorizamos as tarefas com prazos definidos e as outras (que nós mesmos aprazaremos). Victoria!!!
Procrastinar é fingir que o tempo não passa, que daqui a 10 minutos estaremos cheios de "genica" para as tarefas mas... qual o que... estamos a tentar enganar a quem? O tempo passa, as tarefas acumulam-se e nós... ficamos cada vez mais "enforcados".
Sim, confesso, sou uma procrastinadora... mas quero muito deixar de sê-lo, e digo já: sairei vencedora dessa luta porque amanhã quero ter apenas as obrigações de amanhã, e não um monte de obrigações acumuladas.
Esse post foi originado depois de eu ter assistido a um vídeo muito interessante (e esclarecedor). Está em inglês, mas a animação ajuda na compreensão. O vídeo de animação foi o trabalho de graduação de Johnny Kelly, no Royal College of Art, em 2007. Para saber mais sobre o autor, visite http://www.mickeyandjohnny.com/ .  Assista o vídeo e PENSE.
 Basta clicar no link abaixo para acessar.
http://vimeo.com/9553205

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Solte seu pensamento!

SEJA BEM VINDO(A)!

O Pensamentos Soltos é uma casa do bem. Não vendemos nada, não representamos nenhuma empresa nem produto, apenas existimos para proporcionar um "passeio" em um mundo de assuntos presentes na vida e na net. Não pretendo nada além de soltar o pensamento. Aceito críticas, sugestões, dicas, mas ignoro pensamentos maléficos, ok? Visite, fuxique, deixe seus pensamentos (se quiser) e seja muito feliz!!!

Quem sou eu

Minha foto
Rio de Janeiro, RJ, Brazil
Sou alguém em constante reciclagem, renovando a alegria de viver cada dia (sim, porque é impossível ser feliz todos os dias...), saboreando cada momento, repensando as minhas certezas para, quem sabe, abrir minha mente a novos pensamentos (tese...antítese...nova tese).

PENSAMENTO DA HORA:

VIVER É DESENHAR SEM BORRACHA.
Millor Fernandes

MEUS ESTUDOS

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...