http://vimeo.com/9553205 |
Isso é uma bola de neve, que só cresce e complica-nos a vida. Seria uma imagem em que vemo-nos com uma arma de fogo, pronta a atirar, carregamos no gatilho e, só depois, apercebemo-nos de que o cano da arma está retorcido em nossa própria direcção.
Foto retirada do blog http://www.juslaboralista.blogspot.com/ |
Mas, nunca é tarde demais. Se não sabemos por onde começar, comecemos então por qualquer tarefa (qualquer uma serve). Ao terminá-la, sabemo-nos capazes... sentimos o poder das boas decisões, dos deveres cumpridos e logo priorizamos as tarefas com prazos definidos e as outras (que nós mesmos aprazaremos). Victoria!!!
Procrastinar é fingir que o tempo não passa, que daqui a 10 minutos estaremos cheios de "genica" para as tarefas mas... qual o que... estamos a tentar enganar a quem? O tempo passa, as tarefas acumulam-se e nós... ficamos cada vez mais "enforcados".
Sim, confesso, sou uma procrastinadora... mas quero muito deixar de sê-lo, e digo já: sairei vencedora dessa luta porque amanhã quero ter apenas as obrigações de amanhã, e não um monte de obrigações acumuladas.
Esse post foi originado depois de eu ter assistido a um vídeo muito interessante (e esclarecedor). Está em inglês, mas a animação ajuda na compreensão. O vídeo de animação foi o trabalho de graduação de Johnny Kelly, no Royal College of Art, em 2007. Para saber mais sobre o autor, visite http://www.mickeyandjohnny.com/ . Assista o vídeo e PENSE.
Basta clicar no link abaixo para acessar.
http://vimeo.com/9553205
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Solte seu pensamento!