terça-feira, 17 de novembro de 2009

Tarte de maçã Zaz-Traz


Dica de sobremesa mais do que fácil e rápida. Trata-se de uma tarte feita apenas com maçãs, sumo de laranja (ou água com sumo de uma lima), açúcar, canela e um pacote de massa quebrada.
Antes de tudo, pré-aqueça o forno a 180 graus. 
1- Esprema o sumo de uma ou 2 laranjas numa taça funda;
2- Descasque as maçãs, retire o centro com as sementes e corte em fatias não muito finas (tipo meia-lua) e deixe de molho no sumo de laranja (para não oxidarem);
3- Retire a massa quebrada do frigorífico. Barre com manteiga um pyrex raso (ou uma forma de anel amovível).
4- Forre o pyrex com a massa e recheie com as fatias de maçã escorridas. De seguida faça uma mistura de açúcar e canela e pulverize as maçãs.  Isso feito, asse durante mais ou menos 20 a 25 minutos.
Pode ser servida quente, com uma bola de gelado de baunilha, ou então com um fio de mel... no meu caso, apreciei sem nenhum aditivo calórico (há que sofrer para emagrecer!!!).
Imagino que a receita aceite muito bem outras frutas, tais como peras, marmelos, bananas (no caso das bananas, aconselho o gelado de chocolate ou um fio de cobertura de chocolate hummmm....). Quando eu fizer outras experiências, noticiarei cá no blog.

Um comentário:

  1. Ai...hoje estou tão triste...que vou sair da dieta...e vou fazer essa maravilha da natureza de maça...OBRIGADA!

    ResponderExcluir

Solte seu pensamento!

SEJA BEM VINDO(A)!

O Pensamentos Soltos é uma casa do bem. Não vendemos nada, não representamos nenhuma empresa nem produto, apenas existimos para proporcionar um "passeio" em um mundo de assuntos presentes na vida e na net. Não pretendo nada além de soltar o pensamento. Aceito críticas, sugestões, dicas, mas ignoro pensamentos maléficos, ok? Visite, fuxique, deixe seus pensamentos (se quiser) e seja muito feliz!!!

Quem sou eu

Minha foto
Rio de Janeiro, RJ, Brazil
Sou alguém em constante reciclagem, renovando a alegria de viver cada dia (sim, porque é impossível ser feliz todos os dias...), saboreando cada momento, repensando as minhas certezas para, quem sabe, abrir minha mente a novos pensamentos (tese...antítese...nova tese).

PENSAMENTO DA HORA:

VIVER É DESENHAR SEM BORRACHA.
Millor Fernandes

MEUS ESTUDOS

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...