Falar da saudade do meu Brasil é "chover no molhado"... fazer o que? Gosto de expressar a tropicalidade brasileira nas cores das telas que executo (copio). Procuro obras que venham de encontro à minha prefefência pelos tons quentes, típicos dos trópicos. Como já sabem, o meu aprendizado do óleo sobre tela tem sido um exercício de cópias, pois ainda há muito para aprender antes de aventurar-me a executar um inédito (nem mesmo sei se um dia terei talento suficiente para tanto). Folheando uma revista para aprendizes, uma das minhas colegas encontrou um trabalho que ela definiu: "esta tela é para a Tania!" Com efeito, o trabalho me impressionou, fiquei apaixonada. Não pensei duas vezes. Sabia que ia ser difícil, mas fui em frente, com o apoio da minha mestre-comadre-amiga Ana Antunes e das colegas do Atelier Arte e Lazer. A tela resultou lindamente e fui então pesquisar sobre a autora. Trata-se da artista plástica baiana Rose Fernandes, várias vezes premiada, uma pessoa que já nasceu com o dom. A tela que copiei é alusiva à comemoração dos 500 anos do descobrimento do Brasil. Vale a pena pesquisar o trabalho da Rose http://www.rosefernandes.com.br/ e ver com que talento e sensibilidade ela explora e executa os temas.
Incursões na pintura (óleo em tela)e nas artes decorativas, dicas de decoração, idéias sobre estar bem dentro e fora de casa, e pensamentos pessoais. Uma janela para a vida simples, com alegria interior (aquela que é imune aos temporais).
Assinar:
Postar comentários (Atom)
SEJA BEM VINDO(A)!
O Pensamentos Soltos é uma casa do bem. Não vendemos nada, não representamos nenhuma empresa nem produto, apenas existimos para proporcionar um "passeio" em um mundo de assuntos presentes na vida e na net. Não pretendo nada além de soltar o pensamento. Aceito críticas, sugestões, dicas, mas ignoro pensamentos maléficos, ok? Visite, fuxique, deixe seus pensamentos (se quiser) e seja muito feliz!!!
Quem sou eu
- Tania
- Rio de Janeiro, RJ, Brazil
- Sou alguém em constante reciclagem, renovando a alegria de viver cada dia (sim, porque é impossível ser feliz todos os dias...), saboreando cada momento, repensando as minhas certezas para, quem sabe, abrir minha mente a novos pensamentos (tese...antítese...nova tese).
PENSAMENTO DA HORA:
VIVER É DESENHAR SEM BORRACHA.
Millor Fernandes
Millor Fernandes
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Solte seu pensamento!