sexta-feira, 20 de novembro de 2009


Tenho que confessar... ai ai ai... fui ver o filme só para apreciar o Brad Pitt.  O sujeito é super-gato e, ainda por cima, é um actor da maior competência! Não havia volta a dar, não vi no telão mas assisti cá em casa, com direito a zilhões de rewinds, para perceber cada detalhe da história, um bocado bizarra, mas cheia de encanto.
Achei muito intrigante a vida contada como um relógio suíço, que anda para tras. Um bebé que nasce "velho, às portas da morte" e que a cada dia rejuvenesce. Maravilha! O problema é que o rejuvenescer leva-o de volta às fraldas, sem habilidades motoras, sem o domínio da fala... um bebé totalmente indefeso e dependente.

Se resumirmos o filme ao supra-sumo da história, vemos que a nossa vida é mesmo assim. Chegamos ao mundo sem nada saber, dependentes de outros para sobrevivermos. Com muito auxílio aprendemos, capacitamo-nos, vivemos nosso auge biológico e depois caímos em franca decadência. Esquecemos o que foi aprendido, perdemos capacidades e morremos na fragilidade e dependência do início da vida... Só me vem à memória uma frase de um tio meu, o tio Aluízio(que saudades!!!), que dizia:
Êita vida cangaceira!!!
 

Um comentário:

  1. Olá, Tânia! Obrigada pela atenção. Estou a ver que vc entrou na luta pela boa forma. Boa sorte. Emfalando do filme com Brad Pit... que espetáculo aquela produção! Um filme meio melancólico, mas mesmo assim prende nossa atenção até o fim. Gostei muito. Beijinhos pra ti.

    ResponderExcluir

Solte seu pensamento!

SEJA BEM VINDO(A)!

O Pensamentos Soltos é uma casa do bem. Não vendemos nada, não representamos nenhuma empresa nem produto, apenas existimos para proporcionar um "passeio" em um mundo de assuntos presentes na vida e na net. Não pretendo nada além de soltar o pensamento. Aceito críticas, sugestões, dicas, mas ignoro pensamentos maléficos, ok? Visite, fuxique, deixe seus pensamentos (se quiser) e seja muito feliz!!!

Quem sou eu

Minha foto
Rio de Janeiro, RJ, Brazil
Sou alguém em constante reciclagem, renovando a alegria de viver cada dia (sim, porque é impossível ser feliz todos os dias...), saboreando cada momento, repensando as minhas certezas para, quem sabe, abrir minha mente a novos pensamentos (tese...antítese...nova tese).

PENSAMENTO DA HORA:

VIVER É DESENHAR SEM BORRACHA.
Millor Fernandes

MEUS ESTUDOS

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...