domingo, 16 de agosto de 2009

BOLO DE MAÇÃ SUPERFÁCIL



Adoro receber amigos em casa e quando isso acontece, se eu puder, gosto de preparar tudo eu mesma, com todo o carinho que os amigos merecem.
Ainda esta semana recebi amigos para o lanche da tarde e preparei um bolo de maçã muito fácil e prático (que vi lá no blog Rainhas do Lar, http://www.rainhasdolar.com/ ). Só posso dizer uma coisa a respeito deste bolo: É SUCESSO GARANTIDO!!!

Receita:

3 maçãs lavadas;

Suco de 1 limão (laranja também serve);

1 xícara (240ml) de óleo;

4 ovos;

1 e 1/2 xícara (240ml) de açúcar;
1/2 xícara de uvas passas;
1/2 xícara de nozes bem picadas (não usei);
2 e 1/2 xícaras de farinha de trigo (usei daquela com fermento);
1 colher (das de sopa) de fermento em pó (não usei);
Açúcar com canela para polvilhar (não usei).

Descasque (guarde as cascas, pois elas entram na receita) e pique as maçãs em cubos pequenos, colocando-as em uma vasilha com água e o suco de limão (eu usei só o suco de 1 laranja, sem água).

No liquidificador, bata o óleo, os ovos, o açúcar e as cascas das maçãs. Em um recipiente peneire a farinha de trigo e o fermento. Acrescente as passas, as nozes, as maçãs escorridas, misture bem e adicione o preparado do liquidificador. Mexa bem. Despeje em uma forma redonda com furo no meio (25 cm de diâmetro), untada e enfarinhada. Leve ao forno preaquecido médio (180 graus) por mais ou menos 40 minutos. Retire do forno e polvilhe o açúcar com canela em pó. Depois é só receber os elogios (e o pedido da receita rsrsrsrs).

Um comentário:

  1. Olá, Tânia... Que gostoso receber news suas! Realmente vc faz coisas lindas. Quem me dera estar lá com vocês e a aprender com a prof. Ana Maria. Maravilhosos trabalhos os teus! Isso trabalha tua criatividade de certeza, e nota-se na maneira que tu escreves e do que escreves. Obigada pela tua visita em meu blog. Muitos bejos.

    ResponderExcluir

Solte seu pensamento!

SEJA BEM VINDO(A)!

O Pensamentos Soltos é uma casa do bem. Não vendemos nada, não representamos nenhuma empresa nem produto, apenas existimos para proporcionar um "passeio" em um mundo de assuntos presentes na vida e na net. Não pretendo nada além de soltar o pensamento. Aceito críticas, sugestões, dicas, mas ignoro pensamentos maléficos, ok? Visite, fuxique, deixe seus pensamentos (se quiser) e seja muito feliz!!!

Quem sou eu

Minha foto
Rio de Janeiro, RJ, Brazil
Sou alguém em constante reciclagem, renovando a alegria de viver cada dia (sim, porque é impossível ser feliz todos os dias...), saboreando cada momento, repensando as minhas certezas para, quem sabe, abrir minha mente a novos pensamentos (tese...antítese...nova tese).

PENSAMENTO DA HORA:

VIVER É DESENHAR SEM BORRACHA.
Millor Fernandes

MEUS ESTUDOS

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...