sábado, 8 de agosto de 2009

TARTE DE LIMÃO

Amor exige cuidado, atenção e miminhos, não é verdade? O meu teve saudade da torta (é assim que dizemos no Brasil) de limão (conhecido cá em Portugal como "lima"). E eu, mais que depressa, providenciei o mimo, feito por mim. Esta receita é antiga, já a tenho no meu caderno há uns bons 30 anos. É fácil, rápida e baratinha!
PARA A MASSA:
2 xícaras (das de chá) de farinha de trigo;
150g de margarina.
Misture os ingredientes com as mãos. Forre o fundo e as laterais da forma e asse (forno pré-aquecido a 180 graus).
PARA O RECHEIO:
1 lata de leite condensado;
3 gemas;
sumo de 2 limões (limas, em Portugal).
Bata tudo no liquidificador e despeje sobre a massa já assada e retorne ao forno.
PARA O SUSPIRO:
3 claras batidas em neve;
6 colheres (das de sopa) de açúcar;
Gotas de sumo de limão;
Raspas das cascas dos 2 limões.
Bata as claras em neve. Depois acrescente o açúcar (2 colheres de cada vez) e continue batendo. Junte o sumo e as raspas. Coloque o suspiro sobre o recheio e retorne ao forno para "bronzear" o tal suspiro. Bronzeou ... já está pronto!

Um comentário:

Solte seu pensamento!

SEJA BEM VINDO(A)!

O Pensamentos Soltos é uma casa do bem. Não vendemos nada, não representamos nenhuma empresa nem produto, apenas existimos para proporcionar um "passeio" em um mundo de assuntos presentes na vida e na net. Não pretendo nada além de soltar o pensamento. Aceito críticas, sugestões, dicas, mas ignoro pensamentos maléficos, ok? Visite, fuxique, deixe seus pensamentos (se quiser) e seja muito feliz!!!

Quem sou eu

Minha foto
Rio de Janeiro, RJ, Brazil
Sou alguém em constante reciclagem, renovando a alegria de viver cada dia (sim, porque é impossível ser feliz todos os dias...), saboreando cada momento, repensando as minhas certezas para, quem sabe, abrir minha mente a novos pensamentos (tese...antítese...nova tese).

PENSAMENTO DA HORA:

VIVER É DESENHAR SEM BORRACHA.
Millor Fernandes

MEUS ESTUDOS

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...