quarta-feira, 29 de agosto de 2007

Semear para colher




A questão dos ciclos da vida: nascer, crescer, aprender, sofrer, amadurecer, desenvolver capacidades, envelhecer sem perder a "juventude interior". Compreender que é normal que ocorram mudanças, até mesmo para podermos viver melhor o presente - na nossa forma presente, com consciência das potencialidades e limitações que a maturidade nos impõe. Tudo isso muito bem refletido, em processos mentais complexos, e, por muitas vezes, confusos... foi essa reflexão que motivou as últimas entradas no blog, que assustou alguns bons amigos. Mas agora já está tudo bem. Decidi que a melhor escolha a fazer era semear novos pensamentos, para colher mais sabedoria, mais sorrisos, melhores horizontes... escolhi não perder o bom humor nem a fé (em Deus, em mim e na humanidade). Escolhi plantar, ver germinar, esperar para ver florescer e, quem sabe, frutificar, e fazer algum bem a alguém. Nessa nova fase o meu objetivo é o serviço - ainda não sei qual, mas vou estar atenta à demanda.

2 comentários:

  1. Já estou mais serena, mas atenta... tudo de bom para os meus amigos.

    ResponderExcluir
  2. muitos beijinhos para vocês de mim e da carina =)

    ResponderExcluir

Solte seu pensamento!

SEJA BEM VINDO(A)!

O Pensamentos Soltos é uma casa do bem. Não vendemos nada, não representamos nenhuma empresa nem produto, apenas existimos para proporcionar um "passeio" em um mundo de assuntos presentes na vida e na net. Não pretendo nada além de soltar o pensamento. Aceito críticas, sugestões, dicas, mas ignoro pensamentos maléficos, ok? Visite, fuxique, deixe seus pensamentos (se quiser) e seja muito feliz!!!

Quem sou eu

Minha foto
Rio de Janeiro, RJ, Brazil
Sou alguém em constante reciclagem, renovando a alegria de viver cada dia (sim, porque é impossível ser feliz todos os dias...), saboreando cada momento, repensando as minhas certezas para, quem sabe, abrir minha mente a novos pensamentos (tese...antítese...nova tese).

PENSAMENTO DA HORA:

VIVER É DESENHAR SEM BORRACHA.
Millor Fernandes

MEUS ESTUDOS

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...