sábado, 25 de agosto de 2007

O Renascer da Fênix






A carta da morte, como já disse aqui, é uma carta positiva na maior parte das vezes. Ela representa o renascimento, a renovação das energias, um novo começo. É deixar o passado lá no lugar dele, fazer das mágoas lições aprendidas e seguir em frente. Novos objetivos em vista, novas motivações... uma grande virada de 180 graus. No começo é sofrido, porque nos deparamos com um fim de estrada... bem, todo fim é triste, não é? Mas, como the show must go on, aproveitemos o que foi bom (recordação dos momentos felizes) e reciclamos o que não foi tão bom (experiência de vida, sabedoria da dor). A imagem é muito forte, apelativa, mas, o que quero aqui é me prender ao significado.
Nascimento é uma coisa linda! Melhor ainda é o renascimento, com conhecimento prévio de muitas experiências!!! E aí, sem que nos demos conta, renascemos numa forma linda, cheios do fogo da VIDA, cobertos por uma luz intensa, prontos para novos vôos, mergulhos profundos na percepção de nós mesmos... tal e qual a Fênix, que, para renascer, precisa queimar até às cinzas e, só então, retornar à vida: linda, leve e pronta para uma nova existência!




Um comentário:

Solte seu pensamento!

SEJA BEM VINDO(A)!

O Pensamentos Soltos é uma casa do bem. Não vendemos nada, não representamos nenhuma empresa nem produto, apenas existimos para proporcionar um "passeio" em um mundo de assuntos presentes na vida e na net. Não pretendo nada além de soltar o pensamento. Aceito críticas, sugestões, dicas, mas ignoro pensamentos maléficos, ok? Visite, fuxique, deixe seus pensamentos (se quiser) e seja muito feliz!!!

Quem sou eu

Minha foto
Rio de Janeiro, RJ, Brazil
Sou alguém em constante reciclagem, renovando a alegria de viver cada dia (sim, porque é impossível ser feliz todos os dias...), saboreando cada momento, repensando as minhas certezas para, quem sabe, abrir minha mente a novos pensamentos (tese...antítese...nova tese).

PENSAMENTO DA HORA:

VIVER É DESENHAR SEM BORRACHA.
Millor Fernandes

MEUS ESTUDOS

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...