sábado, 7 de março de 2009

AMOR DÁ TRABALHO!

Hoje estive pensando em como é complicado o casamento. Quando a gente encontra o companheiro "ideal" (ah, as fantasias femininas!!!), o que fazemos? Investimos forte e fundo para o desfecho do tipo "Felizes Para Sempre", que, no dialecto emocional feminino quer dizer: CASAMENTO. Bem ... depois da tal lua de mel, aos poucos, as máscaras caem... o quotidiano se encarrega de mostrar todos os aspectos menos interessantes dos dois cônjuges e, esta sim, é a prova de fogo do nosso AMOR. Amar aquele príncipe charmoso, sempre cheiroso, bem vestido, sempre interessado em ouvir o que temos a dizer, sempre bem humorado, todo sorrisos e carinhos... ah, minha santinha, é suuuper-fácil! Quem não amaria um sujeito desses, hein? Dificuldade nenhuma! Só que tudo (e todos) tem um LADO B, aquele menos popular, que por mais que tentemos esconder, disfarçar, mais dia-menos dia, acaba por revelar-se. Nosso querido também apaixonou-se por uma mulher sempre linda, cheirosa, sorridente, bem-disposta, interessante. Mas, o coitado muitas vezes chega à casa e encontra uma mulher-a-dias (= faxineira, no Brasil), descabelada, com as pernas peludas e axilas idem, vestida de alguma roupa que em nada favorece as formas, cheirando a tempero de bife... Well... se meu marido tivesse me conhecido assim, garanto que nem tinha me olhado duas vezes (não se engane, o seu também teria feito o mesmo!). Nem digo nada sobre a questão da Lei da Gravidade, que, com o passar do tempo, "desmorona" a melhor parte do nosso LADO A... a Natureza é mesmo injusta connosco nesse aspecto, mas... em contrapartida, torna-nos mais doces, mais compreensivas, mais sábias.
Minhas queridas sisters in arms, casar é a parte mais fácil. Difícil é manter o casamento e a saúde do relacionamento. É facto que muita gente já não acredita na instituição (casamento), mas não é disso que trato neste texto. Estou a falar de relacionamento amoroso, um sentimento (mútuo) que uniu duas pessoas (que compraram o bilhete para uma viagem pela vida a fora, juntos). O sonho de felicidade só é possível com muito esforço e trabalho para cuidar do AMOR como quem cuida de um bebé. É preciso alimentá-lo, cuidar da higiene (limpar xixis, cocós e vómitos), ensiná-lo a caminhar, a falar, a se comportar nas diversas situações da vida, vê-lo crescer e se desenvolver. Sempre com muito carinho e atenção, respeitando o outro e, também exigindo respeito devido.
O AMOR bem pode ser como uma bela braçada de rosas:
Lindas e perfumadas. Cheias de espinhos. Muito frágeis, murcham sem água. Acaso estejam em solo, precisam de podas nos tempos certos, e fertilizantes na dose e momento adequado. Mas, mesmo quando as rosas colhidas envelhecem, perdem o seu viço e murcham, ainda assim, se forem bem tratadas, permanecem com toda a sua história dentro de um livro, assinalando algum belo momento de vida.
BOM FIM DE SEMANA!!!

2 comentários:

  1. Muito profundo! Gostei.É isso mesmo, minha amiga. Viver é muito díficil, mas vamos andando. Beijinhos.

    ResponderExcluir
  2. Olá amiga passei para espreitar as novidades e desejar uma bela semana.
    Bjs
    Paula

    ResponderExcluir

Solte seu pensamento!

SEJA BEM VINDO(A)!

O Pensamentos Soltos é uma casa do bem. Não vendemos nada, não representamos nenhuma empresa nem produto, apenas existimos para proporcionar um "passeio" em um mundo de assuntos presentes na vida e na net. Não pretendo nada além de soltar o pensamento. Aceito críticas, sugestões, dicas, mas ignoro pensamentos maléficos, ok? Visite, fuxique, deixe seus pensamentos (se quiser) e seja muito feliz!!!

Quem sou eu

Minha foto
Rio de Janeiro, RJ, Brazil
Sou alguém em constante reciclagem, renovando a alegria de viver cada dia (sim, porque é impossível ser feliz todos os dias...), saboreando cada momento, repensando as minhas certezas para, quem sabe, abrir minha mente a novos pensamentos (tese...antítese...nova tese).

PENSAMENTO DA HORA:

VIVER É DESENHAR SEM BORRACHA.
Millor Fernandes

MEUS ESTUDOS

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...