terça-feira, 30 de dezembro de 2008

SUBVERTENDO USOS

É impressionante a capacidade que temos (pelo menos alguns de nós) de "coleccionar" coisas que já não podem mais exercer suas funções (equivale dizer... tralha).
Ocorre que, com o advento da febre das reciclagens (e também da eterna crise económica), sempre podemos lançar mão da "tralha inútil" e, com um pouco de criatividade, transformar lixo em luxo.O cesto daquela velha máquina de lavar bem pode ser reciclado em puffe (e por que não?). O ambiente agradece e o orçamento doméstico também.
Com um pouco mais de ousadia, o tal cesto pode até ser um novo candeeiro high tec, para a cozinha ou para o quarto dos adolescentes.











Os pufes são ótimas idéias para assentos extra em uma decoração leve e divertida. Os cestos da máquina de lavar também podem ser utilizados para esse fim, com um pouco de criatividade e bom humor.














Da mesma forma, aquele pneu velho também pode ser transformado num confortável pufe para o quarto das crianças.
Reciclar é a forma inteligente e criativa de melhorar nosso mundo, poupar uns cobres e também de dar um toque de humor aos ambientes.

Até aqueles frascos grandes de vidro (das azeitonas, ou das conservas, etc.) pode muito bem servir de divertidas molduras para fotos. Estas idéias (e as fotos são do site appartment therapy, sempre com idéias geniais).




terça-feira, 23 de dezembro de 2008

Reflexão Natalina






E então... chegou o Natal! Uma correria louca para arrumar a casa, armar árvore de natal (ou alguma decoração natalina qualquer), dar um saltito ao supermercado e comprar os ingredientes da ceia. E, é claro, não se podem esquecer as prendinhas! As minhas compras ficam sempre para a última da hora, já se tornou tradição (sinto até vergonha, mas a verdade deve ser dita).
O mundo cristão (bem como todos os outros)) festeja a Natividade. Seja por razoes religiosas ou comerciais, há que se arranjar tempo (e dinheiro) para os festejos. Trata-se de um aniversário de criança. Um bebé muito especial, que nasceu já mais de 2000 anos e mudou a história da humanidade. Muito antes Dele nascer já haviam profetizado que Ele seria o Rei dos reis, que libertaria povos escravos, que seria mais favorável aos pobres e desvalidos (se fosse hoje, o FBI, MOSSAD, GESTAPO, KKK, etc. e tal, estariam todos unidos para impedir o nascimento do bebé). Imaginem o perigo que Maria e José correram... naquele tempo, qualquer terra pouco maior que uma quintinha tinha lá o seu rei (e escravos, e pobres, miseráveis, excluídos de toda sorte). Bem, mas isso é outra história, não vou misturar, ok?

Para Maria também não foi nada fácil estar no final da 1ª gravidez, viajando com o marido, transportada por um burrinho (já pensaram o desconforto?). Quando menos se esperava, começa o trabalho de parto... e aí, qual o medo de toda grávida de primeira viagem (sem trocadilho)? Não ter onde fazer o parto. Hospital, nem pensar, ainda não existia. Hospedarias até haviam, mas não haviam quartos vagos. José desesperava tentado conseguir algum pouso para a mulher ter o filho em paz. Ele bateu em tantas portas e a resposta era sempre a mesma. Até que alguém abriu uma possibilidade (provavelmente uma mulher que já tinha parido alguma vez na vida, e pôde compreender o sofrimento de Maria). Humildemente ofereceu o estábulo, com os animais já lá guardaditos (ai... imagino o cheirete...). Bem, com o frio que fazia, era melhor o estábulo do que o relento, não é? E lá foi o José procurar uma parteira para socorrer sua jovem esposa. Como eu acredito que Deus é Pai, não é padrasto, imagino que Ele logo tratou de enviar anjinhos-parteiros que resolveram tudo e, quando José retornou com a parteira, já estava tudo organizado. O bebé limpinho, deitado num bercinho muito catita e Maria já refeita do parto, aliviada e contemplando seu lindo filho. Nessa noite em particular, havia no céu uma estrela muito brilhante (na verdade era o GPS da época), indicando o caminho aos três reis magos, que vinham de muito longe, só para visitar o bebé. Não tardou nada e eles adentraram o estábulo trazendo ricos presentes para o recém-nascido.

Resumindo e concluindo: Natal é uma história de muito sacrifício, amor e esperança, vivência em família e superação das adversidades. É o niver do Menino Jesus!
E, no final das contas, no meio das compras, das prendas, da ceia... será que alguém ainda lembra quem é o verdadeiro aniversariante???
Que tal tentarmos, pelo menos só no dia do Natal, distribuir Paz, Amor e Harmonia? Vamos partilhar nosso sorriso e abraços fraternos com a mesma alegria que nos invade no aniversário de um grande amigo. Celebremos a vida, juntamente com todas as oportunidades que ela nos oferece de nos desenvolvermos, como espíritos imortais que somos!
FELIZ NATAL!

quinta-feira, 4 de dezembro de 2008

VELAS EM COPOS

Cá temos algumas idéias para a decoração de Natal, reciclando copos comuns e obtendo bonitos porta-velas. Podemos utilizaralguns copos com pé, emborcados, como suporte de velas "gordinhas". Ou então que tal utilizar algumas peças avulsas, de conjuntos já desfalcados?
Também é possível criar um belo efeito apenas atando um fio dourado em torno de copos lisos e vulgares.
Já para quem tem algum dote artístico, pode-se perfeitamente lançar mão de tinta-relevo (glitter dourado, por exemplo). Não há motivo para não iluminar a casa com muito charme, nesses dias festivos que se avizinham!Obs.: As fotos são da minha lista de blogs favoritos.

SEJA BEM VINDO(A)!

O Pensamentos Soltos é uma casa do bem. Não vendemos nada, não representamos nenhuma empresa nem produto, apenas existimos para proporcionar um "passeio" em um mundo de assuntos presentes na vida e na net. Não pretendo nada além de soltar o pensamento. Aceito críticas, sugestões, dicas, mas ignoro pensamentos maléficos, ok? Visite, fuxique, deixe seus pensamentos (se quiser) e seja muito feliz!!!

Quem sou eu

Minha foto
Rio de Janeiro, RJ, Brazil
Sou alguém em constante reciclagem, renovando a alegria de viver cada dia (sim, porque é impossível ser feliz todos os dias...), saboreando cada momento, repensando as minhas certezas para, quem sabe, abrir minha mente a novos pensamentos (tese...antítese...nova tese).

PENSAMENTO DA HORA:

VIVER É DESENHAR SEM BORRACHA.
Millor Fernandes

MEUS ESTUDOS

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...