terça-feira, 30 de dezembro de 2008

SUBVERTENDO USOS

É impressionante a capacidade que temos (pelo menos alguns de nós) de "coleccionar" coisas que já não podem mais exercer suas funções (equivale dizer... tralha).
Ocorre que, com o advento da febre das reciclagens (e também da eterna crise económica), sempre podemos lançar mão da "tralha inútil" e, com um pouco de criatividade, transformar lixo em luxo.O cesto daquela velha máquina de lavar bem pode ser reciclado em puffe (e por que não?). O ambiente agradece e o orçamento doméstico também.
Com um pouco mais de ousadia, o tal cesto pode até ser um novo candeeiro high tec, para a cozinha ou para o quarto dos adolescentes.











Os pufes são ótimas idéias para assentos extra em uma decoração leve e divertida. Os cestos da máquina de lavar também podem ser utilizados para esse fim, com um pouco de criatividade e bom humor.














Da mesma forma, aquele pneu velho também pode ser transformado num confortável pufe para o quarto das crianças.
Reciclar é a forma inteligente e criativa de melhorar nosso mundo, poupar uns cobres e também de dar um toque de humor aos ambientes.

Até aqueles frascos grandes de vidro (das azeitonas, ou das conservas, etc.) pode muito bem servir de divertidas molduras para fotos. Estas idéias (e as fotos são do site appartment therapy, sempre com idéias geniais).




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Solte seu pensamento!

SEJA BEM VINDO(A)!

O Pensamentos Soltos é uma casa do bem. Não vendemos nada, não representamos nenhuma empresa nem produto, apenas existimos para proporcionar um "passeio" em um mundo de assuntos presentes na vida e na net. Não pretendo nada além de soltar o pensamento. Aceito críticas, sugestões, dicas, mas ignoro pensamentos maléficos, ok? Visite, fuxique, deixe seus pensamentos (se quiser) e seja muito feliz!!!

Quem sou eu

Minha foto
Rio de Janeiro, RJ, Brazil
Sou alguém em constante reciclagem, renovando a alegria de viver cada dia (sim, porque é impossível ser feliz todos os dias...), saboreando cada momento, repensando as minhas certezas para, quem sabe, abrir minha mente a novos pensamentos (tese...antítese...nova tese).

PENSAMENTO DA HORA:

VIVER É DESENHAR SEM BORRACHA.
Millor Fernandes

MEUS ESTUDOS

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...