quinta-feira, 19 de junho de 2008

O significado da SAUDADE







SAUDADE - Geralmente é associada a uma tristeza, recordações doloridas (ou doridas, como se diz cá em Portugal), sofrimento pela perda, ou pela distância, ou whatever... E, segundo dizem os mais cultos, trata-se de uma palavra que só existe em Português... uhm... talvez seja por essa razão a associação à tristeza...




Bem, como sou brasileira, nascida e criada no Rio de Janeiro (Terra da beleza, alegria, do bem-viver, etc.), prefiro entender a palavra SAUDADE de outra forma: para mim, o significado está ligado a alguma recordação MUITO BOA, daquelas que a gente não quer esquecer, que a gente quer mais é reviver... e sentir novamente a mesma alegria. Então... não é uma coisa má! É, antes disso, algo que nos transporta para momentos que nos trazem aquela brisa gostosa e o perfume da felicidade (outro dia falo desta palavra, ok?).




Resumindo e concluindo: SAUDADE é uma grande alegria que já vivi (abençoada sou) e que posso revisitar a qualquer momento que eu queira e, o que é melhor, REVIVER, em toda a intensidade!

Um comentário:

  1. Vem viver essa saudade aqui um pouco, vem! Saudade é uma coisa que se vive com ela e nunca,mas nunca mesmo, se morre de...
    Saudade, primona.
    Um beijo
    Rey

    ResponderExcluir

Solte seu pensamento!

SEJA BEM VINDO(A)!

O Pensamentos Soltos é uma casa do bem. Não vendemos nada, não representamos nenhuma empresa nem produto, apenas existimos para proporcionar um "passeio" em um mundo de assuntos presentes na vida e na net. Não pretendo nada além de soltar o pensamento. Aceito críticas, sugestões, dicas, mas ignoro pensamentos maléficos, ok? Visite, fuxique, deixe seus pensamentos (se quiser) e seja muito feliz!!!

Quem sou eu

Minha foto
Rio de Janeiro, RJ, Brazil
Sou alguém em constante reciclagem, renovando a alegria de viver cada dia (sim, porque é impossível ser feliz todos os dias...), saboreando cada momento, repensando as minhas certezas para, quem sabe, abrir minha mente a novos pensamentos (tese...antítese...nova tese).

PENSAMENTO DA HORA:

VIVER É DESENHAR SEM BORRACHA.
Millor Fernandes

MEUS ESTUDOS

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...