sexta-feira, 2 de março de 2007

Homenagem póstuma


Amor é a melhor coisa do mundo, é ou não é? Tenho a grande sorte de fazer parte de uma família grande, cheia de tios, tias, primos, primas, e mais todos os agregados - os amigos e vizinhos de cada parente, sempre presentes nas festas. Infelizmente, nem todos estão presentes nas fotos mais recentes... foram fazer companhia aos nossos ancestrais e participar em outras festas, em outras dimensões... Sofremos com a falta deles, é bem verdade, mas ninguém poderá apagar todos os bons momentos que vivemos juntos!
Hoje a homenagem é para o tio Joaquim, o mais recente viajante p/novas dimensões. Foi na companhia dele, da tia Dudu e dos meus primos que, em 1973, passei as melhores férias da minha vida, na então pequena Teresina. À hora do almoço, o tio chamando p/sentarmos à mesa... Os passeios no Land Hover... As tertúlias com os primos... os jogos de cartas à noite na mesa da sala de jantar... as festas de aniversário em casa... O carinho e atenção da tia Dudu, sempre contra-balanceando as ordens do tio e as vontades dos filhos e sobrinhos...
Para mim, o tio Joaquim e a tia Dudu nunca envelheceram, ficaram em minha lembrança como eram no verão de 1973... minha primeira viagem a uma cultura diferente, sabores nunca dante experimentados, primos que eu nem conhecia e, também, a saudade que sempre ficou de uma parte da família que, só poucas vezes, pôde reunir-se conosco, no Rio de Janeiro.
Meus queridos primos Joamar, Josimary, Duduzinha, Alcides, Joaquim, Rosângela e Marquinhos, aceitem meu abraço e meus sentimentos.

Um comentário:

  1. Mas ele tá bem! Descansando muito pra cair na folia!
    Um beijo
    Rey

    ResponderExcluir

Solte seu pensamento!

SEJA BEM VINDO(A)!

O Pensamentos Soltos é uma casa do bem. Não vendemos nada, não representamos nenhuma empresa nem produto, apenas existimos para proporcionar um "passeio" em um mundo de assuntos presentes na vida e na net. Não pretendo nada além de soltar o pensamento. Aceito críticas, sugestões, dicas, mas ignoro pensamentos maléficos, ok? Visite, fuxique, deixe seus pensamentos (se quiser) e seja muito feliz!!!

Quem sou eu

Minha foto
Rio de Janeiro, RJ, Brazil
Sou alguém em constante reciclagem, renovando a alegria de viver cada dia (sim, porque é impossível ser feliz todos os dias...), saboreando cada momento, repensando as minhas certezas para, quem sabe, abrir minha mente a novos pensamentos (tese...antítese...nova tese).

PENSAMENTO DA HORA:

VIVER É DESENHAR SEM BORRACHA.
Millor Fernandes

MEUS ESTUDOS

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...