segunda-feira, 19 de fevereiro de 2007

Comparação




Dia desses estava eu tão inspirada que comprei estas Kalanchoes para depois replantá-las numa jardineira. Fiquei encantada com a quantidade de botões de flor em plantas tão pequenas. Pensei como seria lindo se todas os botões florescessem... minha jardineira iria ficar maravilhosa! Mas, ainda que nem todas as flores vingassem, mesmo assim, já teria valido a pena e ficaria lindo na mesma. Meus pensamentos vagueavam nesse tema "floral" quando, de repente, parei e retornei à minha vidinha cá em terras lusitanas. Já conheci pessoas, já tenho algumas colegas, já fiz algumas amizades, descobri potencialidades onde eu só via uma saudade quase triste. É isso! Quando vim para cá, meu momento era de hibernação invernal (aquela fase em que as plantas perdem as folhas e até parecem meio mortas durante o inverno). Mas, com os cuidados (amor, paciência, carinho, e-mails, telefonemas e pensamentos bons) do meu marido, família e amigos, ressurgi com muitos brotos novos. Comparo as folhas com aquela expressão tão brasileira "cheia de gás", e os botões de flor com as inúmeras possibilidades de realização, as tais potencialidades - que nem sempre conseguimos acreditar que possuímos. Pois é... e em pouco tempo... tcha ram! E não é que os brotinhos abriram? Não é a coisa mais lindinha do mundo floral? Tão delicadas, e tão exuberantes na sua florescência (ou seria flor-essência)... e eis aqui a essência deste pensamento: haverá sempre a possibilidade de muitas idéias, potencialidades. Nem todas florescerão, mas, ainda assim, haverá muito o que cuidar e desenvolver - sejam flores, pensamentos, sonhos, projetos de vida, ou qualquer coisa que seja para a evolução no nosso ser.
Estas flores são meu presente para todas as pessoas que fazem da minha vida uma primavera sempre florida!

2 comentários:

  1. Olá Tânia
    Gostei muito do teu blog...gostei de tudo o que puseste e escreveste...confirma a pessoa linda e sensível que és...agradeço ao meu Deus o facto de Ele me ter dado a oportunidade de te conhecer...Obrigada...um beijo grande da Mena.

    ResponderExcluir
  2. Olá Tânia
    Gostei muito do teu blog...de tudo o que puseste e escreveste...Confirma a pessoa linda, sensível que és... agradeço a Deus ter-te conhecido....Obrigada...um beijo grande da Mena

    ResponderExcluir

Solte seu pensamento!

SEJA BEM VINDO(A)!

O Pensamentos Soltos é uma casa do bem. Não vendemos nada, não representamos nenhuma empresa nem produto, apenas existimos para proporcionar um "passeio" em um mundo de assuntos presentes na vida e na net. Não pretendo nada além de soltar o pensamento. Aceito críticas, sugestões, dicas, mas ignoro pensamentos maléficos, ok? Visite, fuxique, deixe seus pensamentos (se quiser) e seja muito feliz!!!

Quem sou eu

Minha foto
Rio de Janeiro, RJ, Brazil
Sou alguém em constante reciclagem, renovando a alegria de viver cada dia (sim, porque é impossível ser feliz todos os dias...), saboreando cada momento, repensando as minhas certezas para, quem sabe, abrir minha mente a novos pensamentos (tese...antítese...nova tese).

PENSAMENTO DA HORA:

VIVER É DESENHAR SEM BORRACHA.
Millor Fernandes

MEUS ESTUDOS

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...