Incursões na pintura (óleo em tela)e nas artes decorativas, dicas de decoração, idéias sobre estar bem dentro e fora de casa, e pensamentos pessoais. Uma janela para a vida simples, com alegria interior (aquela que é imune aos temporais).
domingo, 16 de dezembro de 2007
À noite em Guimarães
Visita brasileira
Imperiais a mais
Manos em Sintra
quarta-feira, 12 de dezembro de 2007
Reunião de irmãos
domingo, 18 de novembro de 2007
UMA PRENDA PRECIOSA
sábado, 17 de novembro de 2007
Cápsula do Tempo
quarta-feira, 17 de outubro de 2007
Nenúfares para uma amiga


Ratatuille

domingo, 23 de setembro de 2007
Fadas do Sábado
Muitos beijinhos em todos, e, também para a fada que não pôde vir ao cinema (não esquecemos de ti!). Família é tudo! Amigos, são tudo e mais alguma coisa!
Obrigada, amigos!
quinta-feira, 20 de setembro de 2007
Invasão de Privacidade


O Tempo

quarta-feira, 29 de agosto de 2007
Semear para colher

sábado, 25 de agosto de 2007
O Renascer da Fênix

A carta da morte, como já disse aqui, é uma carta positiva na maior parte das vezes. Ela representa o renascimento, a renovação das energias, um novo começo. É deixar o passado lá no lugar dele, fazer das mágoas lições aprendidas e seguir em frente. Novos objetivos em vista, novas motivações... uma grande virada de 180 graus. No começo é sofrido, porque nos deparamos com um fim de estrada... bem, todo fim é triste, não é? Mas, como the show must go on, aproveitemos o que foi bom (recordação dos momentos felizes) e reciclamos o que não foi tão bom (experiência de vida, sabedoria da dor). A imagem é muito forte, apelativa, mas, o que quero aqui é me prender ao significado.
Nascimento é uma coisa linda! Melhor ainda é o renascimento, com conhecimento prévio de muitas experiências!!! E aí, sem que nos demos conta, renascemos numa forma linda, cheios do fogo da VIDA, cobertos por uma luz intensa, prontos para novos vôos, mergulhos profundos na percepção de nós mesmos... tal e qual a Fênix, que, para renascer, precisa queimar até às cinzas e, só então, retornar à vida: linda, leve e pronta para uma nova existência!

É isso que dá pensar demais!

sexta-feira, 24 de agosto de 2007
Pedras no Caminho

Nas minhas viagens pela net, li um blog muito interessante, que trazia a imagem acima e um fragmento muito lindo de um poema de Fernando Pessoa, que trancrevo abaixo.
"...Posso ter defeitos, viver ansioso e ficar irritado algumas vezes, mas não esqueço que a minha vida é a maior empresa do mundo.
E que posso evitar que ela vá à falência. Ser feliz é reconhecer que vale a pena viver, apesar de todos os desafios. Ser feliz é deixar de ser vítima dos problemas e tornar-se autor da própria história. É atravessar desertos fora de si, mas ser capaz de encontrar um oásis no recôndito da alma. É agradecer a Deus, a cada manhã, pelo milagre da vida. Ser feliz é não ter medo dos próprios sentimentos. É saber falar de si mesmo. É ter coragem para ouvir um "não". É ter segurança para receber uma crítica, mesmo que injusta.
Pedras no caminho? Guardo todas, um dia vou construir um castelo..."
Construir um castelo... hum... mais reflexões à vista...
Janela da Alma

Tenho olhado no reflexo do espelho, à procura do que posso espreitar nas janelas da minha alma... tal e qual uma bandida ou uma vizinha curiosa... Esqueci que as janelas são feitas para serem vistas de dentro para fora, que tola sou eu! Tudo tem o seu tempo e, enquanto aguardo entre um ciclo e outro, devo contentar-me em ter bons pensamentos... e um céu mais azul, com nuvens bem levezinhas, só para dar um toque de beleza e serenidade.
terça-feira, 21 de agosto de 2007
Fim de um ciclo
quinta-feira, 26 de julho de 2007
Jardim Tropical
sábado, 14 de julho de 2007
À mestre com carinho

quarta-feira, 11 de julho de 2007
Abstrato em azuis e laranjas
O Cortejo das Crianças
Festa dos Tabuleiros
Passeio à Coimbra
Mais um quadro terminado!
terça-feira, 12 de junho de 2007
Uma noite de acção!
sexta-feira, 20 de abril de 2007
Cinema


domingo, 8 de abril de 2007
Culinária Prática

Os ingredientes do recheio são:
- 4 tomates s/sementes, cortados em cubos pequenos;
- 2 latas de atum amassadas c/um garfo;
- + ou - 100g de azeitonas verdes s/caroços, em pedaços pequenos;
- 1 cebola média ralada (ou cortada em cubos pequenos);
- 1 fio de azeite;
- Sal e pimenta preta em pó a gosto do freguês;
Misture tudo e reserve.
Aproveite e ligue o forno na temperatura média e prepare um tabuleiro grande untando-o com margarina (ou manteiga, ou óleo mesmo) e enfarinhando-o, para o bolo não grudar.
Enquanto o forno aquece, misture no liquidificador os seguintes ingredientes da massa:
- 2 xícaras (chá) de leite;
- 2 xícaras (chá) de farinha de trigo (c/fermento);
- l xícara (chá) de óleo;
- 4 ovos;
- 1 colher (chá) de sal;1 xícara (chá) de queijo ralado.
Bata bem, até que se formem bolhas. Deite metade da massa no tabuleiro, arrume o recheio com as mãos (menos uma colher p/lavar), é bem mais fácil de distribuir. Por cima deite o restante da massa e leve ao forno.
Estará pronto quando ao espetar um palito no centro, ele saia seco. O tempo de forno é + ou - 30 minutos e o bolo pode ser consumido quente, frio ou mesmo gelado.
Arquitetura na Praça do Comércio



Depois de um longo inverno...
Well, vamos às novidades:
Em Lisboa visitamos um lugar muito interessante (Pavilhão do Conhecimento), que recomendo, para passar uma tarde de divertimento com experiências práticas das aulas de física e matemática.
Quem é grande e quem é pequeno, no país de Lilliput???
No hands!!! E ele nem sabe andar de bicicleta! Viram a altura? Rapaz corajoso, não?
Visite o site e veja o que há lá para ver e fazer: www.pavconhecimento.pt
sábado, 17 de março de 2007
Aventura no Metro
segunda-feira, 12 de março de 2007
Ghost Rider
sexta-feira, 2 de março de 2007
Homenagem póstuma
terça-feira, 20 de fevereiro de 2007
Evolução Pictórica

Este foi o primeiro, que já foi visto aqui.
Este foi o segundo, onde quis uma paisagem mais florida, talvez uma paisagem de primavera. Adoro esta tela!

Nesta terceira tela quis experimentar pintar uma flor bem simples, porém estilizada. Pintar flores, principalmente em close, é difícil !!!
Este foi o quarto quadro, foi o mais difícil até agora. Eu ainda tão "verde" na arte, fui logo escolher uma natureza morta! Acho que levei uns bons 3 meses para concluí-lo. A Ana teve que ter muuuita paciência comigo...
É justo deixar bem claro que, em todas as telas, a Ana é co-autora pois, não fosse assim, nem sei o que sairia ... rsrsrs.
SEJA BEM VINDO(A)!
Quem sou eu

- Tania
- Rio de Janeiro, RJ, Brazil
- Sou alguém em constante reciclagem, renovando a alegria de viver cada dia (sim, porque é impossível ser feliz todos os dias...), saboreando cada momento, repensando as minhas certezas para, quem sabe, abrir minha mente a novos pensamentos (tese...antítese...nova tese).
PENSAMENTO DA HORA:
Millor Fernandes