quinta-feira, 19 de junho de 2008

O significado da SAUDADE







SAUDADE - Geralmente é associada a uma tristeza, recordações doloridas (ou doridas, como se diz cá em Portugal), sofrimento pela perda, ou pela distância, ou whatever... E, segundo dizem os mais cultos, trata-se de uma palavra que só existe em Português... uhm... talvez seja por essa razão a associação à tristeza...




Bem, como sou brasileira, nascida e criada no Rio de Janeiro (Terra da beleza, alegria, do bem-viver, etc.), prefiro entender a palavra SAUDADE de outra forma: para mim, o significado está ligado a alguma recordação MUITO BOA, daquelas que a gente não quer esquecer, que a gente quer mais é reviver... e sentir novamente a mesma alegria. Então... não é uma coisa má! É, antes disso, algo que nos transporta para momentos que nos trazem aquela brisa gostosa e o perfume da felicidade (outro dia falo desta palavra, ok?).




Resumindo e concluindo: SAUDADE é uma grande alegria que já vivi (abençoada sou) e que posso revisitar a qualquer momento que eu queira e, o que é melhor, REVIVER, em toda a intensidade!

quinta-feira, 12 de junho de 2008

Reciclar é a ordem do dia


O que fazer com aquela calça jeans (ou de ganga, como se diz aqui na Terra de Camões) que já não serve? Bem, podem-se fazer um milhão de coisas, entre elas, uma bolsa (mala, aqui em Portugal) bem fashion. Isso não é novidade, mas eu vi a idéia no http://www.agulhaselinhas.blogspot.com/ e achei tão fofas as bolsas! Não resisti e aqui está para as amigas mais prendadas. Lá no site tem outras tantas coisinhas fofas: é só ir lá e conferir.






Outra fofura é esta bolsa com alças de cinto e decorada com fuxicos da rosinha monkees http://www.rosinhamonkees.com/ .

Reciclando uma caixa de ferramentas



Ainda no mesmo site da postagem anterior http://www.lovinglivingsmall.blogspot.com/, vejam só que coisinha mais fofa! Aproveitando uma caixa de ferramentas (véia de guerra) como cachepot para as suculentas, que eu adoro, pois são super fáceis de cuidar e estão sempre lindinhas. Super idéia, né?

Aproveitando uma parede






Ontem estava eu passeando na net e cheguei a um site que muito me interessou. Trata-se de um blog sobre pequenos espaços, e fala tudo o que interessa a quem vive (e gosta!) em pequenos espaços. Decoração e bom aproveitamento das pequenas áreas. Bem, como a cada dia os apartamentos ("apertamentos") e casas ficam menores, é sempre uma boa dica saber como otimizar a decoração, não é? O site é http://www.lovinglivingsmal.blogspot.com/ e, é claro, as fotos também. Vale a pena fazer uma visita ao blog, que é SHOW!

terça-feira, 10 de junho de 2008

Novo Quadro


Eis meu quadro mais novo, já pendurado na parede, como deve ser. Minha mestra achou muito interessante a conjunção do fundo geométrico (que nos dá a idéia de prisma) e a sutileza das flores transparentes. Penso que o resultado, modéstia à parte, ficou bem conseguido, sempre com a orientação da Ana.
Mais uma vez deixo claro que as composições não são de minha autoria, pois tenho muito o que aprender e ainda só copio. Mas, devo dizer, estou bem contente com minha jornada até aqui.
Recado ao meus amigos Antunes: A vossa amizade é altamente inspiradora!

Saudades, saudades...


AI QUE SAUDADES DA MINHA TERRA! FAMÍLIA E AMIGOS, AS SAUDADES SÃO ABISSAIS!

Sessão da Meia Noite


Num sábado desses, sem nada para fazer, num mar de tédio, decidimos curtir uma sessão tardia de cinema.
Momento de maldade humana:
Bem, o Harrison já viu dias melhores (e nós também, não é?)... Ah, que coisa mais feia ficar contente em saber que os nossos ídolos também estão velhuscos, enrugados e caídos (a lei da gravidade não perdoa!), tal e qual nos aconteceu (pobres mortais).
Momento de crítica:
O filme... bem... foi assim... uma decepção. A fórmula é a mesma, as sequências são previsíveis, só a música ainda é capaz de empolgar. Parece que algo se perdeu no caminho... o tempo passou, a nossa juventude também, as nossas expectativas aumentaram e sofisticaram... sabe-se lá! Pelo menos a mensagem continua sendo "do bem". E o Harrison, tá véio mas ainda é um pedaço de mau caminho... rsrsrs.

SEJA BEM VINDO(A)!

O Pensamentos Soltos é uma casa do bem. Não vendemos nada, não representamos nenhuma empresa nem produto, apenas existimos para proporcionar um "passeio" em um mundo de assuntos presentes na vida e na net. Não pretendo nada além de soltar o pensamento. Aceito críticas, sugestões, dicas, mas ignoro pensamentos maléficos, ok? Visite, fuxique, deixe seus pensamentos (se quiser) e seja muito feliz!!!

Quem sou eu

Minha foto
Rio de Janeiro, RJ, Brazil
Sou alguém em constante reciclagem, renovando a alegria de viver cada dia (sim, porque é impossível ser feliz todos os dias...), saboreando cada momento, repensando as minhas certezas para, quem sabe, abrir minha mente a novos pensamentos (tese...antítese...nova tese).

PENSAMENTO DA HORA:

VIVER É DESENHAR SEM BORRACHA.
Millor Fernandes

MEUS ESTUDOS

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...