Estava eu cá em minha casa, curtindo o início de uma gripe, nariz escorrendo, espirros inconvenientes. Olhava eu pela janela a chuva tocada a vento, impiedosa. Depois de cuidar das tarefas domésticas, depois de surfar na net, lembrei que poderia ser muito bom tomar um chá quentinho e ver um filminho. Uma amiga me emprestou um dvd e resolvi assistir hoje (até porque já estou com ele há um tempão e preciso devolver o que não me pertence, né?). O nome do filme (e também do livro que o inspirou) é "A Profecia Celestina". A D O R E I! Basicamente fala sobre o Amor que temos dentro de nós (energia vital), o Amor Maior, aquele que é verbo intransitivo. Trata-se de uma energia poderosa, que, quando nos propusermos a por em prática, levar-nos-á ao próximo estágio da nossa evolução. Deixaremos de querer dominar uns aos outros e passaremos a viver em paz e harmonia uns com os outros e com a natureza. A mensagem é linda e, já agora, as imagens também! Recomendo o filme e, tão logo eu consiga, lerei o livro. Tem tudo a ver com a minha convicção de que tudo de bom que tanto procuramos está muito mais perto do que imaginamos... dentro de nós mesmos.
Incursões na pintura (óleo em tela)e nas artes decorativas, dicas de decoração, idéias sobre estar bem dentro e fora de casa, e pensamentos pessoais. Uma janela para a vida simples, com alegria interior (aquela que é imune aos temporais).
Assinar:
Postar comentários (Atom)
SEJA BEM VINDO(A)!
O Pensamentos Soltos é uma casa do bem. Não vendemos nada, não representamos nenhuma empresa nem produto, apenas existimos para proporcionar um "passeio" em um mundo de assuntos presentes na vida e na net. Não pretendo nada além de soltar o pensamento. Aceito críticas, sugestões, dicas, mas ignoro pensamentos maléficos, ok? Visite, fuxique, deixe seus pensamentos (se quiser) e seja muito feliz!!!
Quem sou eu
- Tania
- Rio de Janeiro, RJ, Brazil
- Sou alguém em constante reciclagem, renovando a alegria de viver cada dia (sim, porque é impossível ser feliz todos os dias...), saboreando cada momento, repensando as minhas certezas para, quem sabe, abrir minha mente a novos pensamentos (tese...antítese...nova tese).
PENSAMENTO DA HORA:
VIVER É DESENHAR SEM BORRACHA.
Millor Fernandes
Millor Fernandes
Não sei se acredito muito na evolução da mente da Humanidade, mas isso é outra história que já mete politiquices e filosofias caseiras.
ResponderExcluir