O que fazer num sábado à tarde??? Planejamos (eu e meu Zé) ir ao cinema. A diversão é garantida, pelo menos na maioria das vezes, pois não? Melhor ainda quando estamos em boa companhia! Consultamos um casal muito amigo, pedimos permissão e eles nos concederam as suas fadas do sábado (por que fadas do sábado?! Ora, porque era sábado... daaah!!!). Estrela e Luz do Sol encantaram nossa tarde com sorrisos, renovaram nosso lado mais jovem e, por isso estamos cá a agradecer a companhia tão simpática! Só mesmo um casal de anjos pintores seria capaz de produzir verdadeiras obras de arte em forma de fadas...
Muitos beijinhos em todos, e, também para a fada que não pôde vir ao cinema (não esquecemos de ti!). Família é tudo! Amigos, são tudo e mais alguma coisa!
Obrigada, amigos!
Incursões na pintura (óleo em tela)e nas artes decorativas, dicas de decoração, idéias sobre estar bem dentro e fora de casa, e pensamentos pessoais. Uma janela para a vida simples, com alegria interior (aquela que é imune aos temporais).
domingo, 23 de setembro de 2007
quinta-feira, 20 de setembro de 2007
Invasão de Privacidade


Terça-feira passada fui submetida a uma invasão de privacidade "consentida". Digo consentida porque era absolutamente necessária. Lá fui eu fazer exames anuais de mamografia, ecografia mamária. É um verdadeiro massacre às minhas maminhas... mas, se não for assim, como prevenir o terrível câncer de mama??? Ainda não há alternativas menos dolorosas de rastreio. Então, vamos lá enfrentar o bicho! Amassa daqui,aperta dali... dói um bocadinho mas, é rapidinho... respiramos fundo e quando nos damos conta... já passou. Agora só vamos passar novamente por isso no ano que vem (ufa!). O melhor de tudo é saber o diagnóstico - AUSÊNCIA DE NEOPLASIAS! Vale a pena, não? Apesar de ser chocante, nunca é demais insistir na campanha de combate ao cancro de mama. Viver sem uma mama não é o fim do mundo... se for inevitável.
POR UMA VIDA PLENA DE MUITA SAÚDE, FAÇA OS RASTREIOS PREVENTIVOS DO CANCRO. TODA MULHER MERECE!!!
O Tempo

Estava eu a ler um blog super-interessante (http://notoilet.blogspot.com/) quando, num deles, li esta poesia do Mário Quintana. Fala do tempo que temos, que não temos, que temos e desperdiçamos, enfim, do grande medo que temos do... TEMPO. Penso que tudo se resume a um fato muito simples: somente o presente existe. O passado passou e não há o que fazer. O futuro até pode ser planeado, mas, atenção, não perca muito tempo nisso, pois pode faltar para viver o presente, o que seria desastroso...
O Tempo
(por Mário Quintana)
A vida é o dever que nós trouxemos p/fazer em casa.
Quando se vê, já são seis horas!
Quando se vê, já é sexta-feira!
Quando se vê, já é Natal...
Quando se vê, já terminou o ano...
Quando se vê,perdemos o amor de nossa vida.
Quando se vê passaram 60 anos!
Agora já é tarde demais para ser reprovado...
Se me fosse dado um dia, outra oportunidade, eu nem olhava o relógio.
Seguiria em frente e iria jogando pelo caminho a casca dourada e inútil das horas...
Seguraria o amor que está a minha frente e diria que eu o amo...
E tem mais: mão deixe de fazer algo de que gosta devido à falta de tempo.
Não deixe de ter pessoas ao seu lado por puro medo de ser feliz.
A única falta que terá será a desse tempo que, infelizmente, nunca mais voltará.
Assinar:
Postagens (Atom)
SEJA BEM VINDO(A)!
O Pensamentos Soltos é uma casa do bem. Não vendemos nada, não representamos nenhuma empresa nem produto, apenas existimos para proporcionar um "passeio" em um mundo de assuntos presentes na vida e na net. Não pretendo nada além de soltar o pensamento. Aceito críticas, sugestões, dicas, mas ignoro pensamentos maléficos, ok? Visite, fuxique, deixe seus pensamentos (se quiser) e seja muito feliz!!!
Quem sou eu

- Tania
- Rio de Janeiro, RJ, Brazil
- Sou alguém em constante reciclagem, renovando a alegria de viver cada dia (sim, porque é impossível ser feliz todos os dias...), saboreando cada momento, repensando as minhas certezas para, quem sabe, abrir minha mente a novos pensamentos (tese...antítese...nova tese).
PENSAMENTO DA HORA:
VIVER É DESENHAR SEM BORRACHA.
Millor Fernandes
Millor Fernandes