quinta-feira, 16 de fevereiro de 2012

Simone - Comecar De Novo


Sempre gostei dessa música, desde que a ouvi pela primeira vez na abertura do programa Malu Mulher.  Apesar de achar a letra tão triste e sofrida, há a questão da construção de uma nova realidade, um novo mundo que surge após a derrocada de outro, com tudo o que isso implica...  
Sofrimento é coisa que dói, mas num recomeço é imprescindível, como o luto de um ente muito querido.  Há que se digerir sonhos que não se realizaram, feridas mal curadas, cicatrizes que ainda doem, o esforço despendido em vão...  Mas não há lugar para o arrependimento por ter amado demais, ter-me doado demais, ter-me jogado de cabeça no amor, ter tentado cuidar sozinha de um sentimento a dois.
Arrependimento tenho por não ter cuidado como devia do meu amor próprio, arrependo-me de não ter tido o bom senso de parar de doar-me quando já estava a perder a dignidade, arrependo-me de não ter tido a coragem de enfrentar a realidade no momento certo... 
Hoje sou muito mais doce, calma, paciente e flexível nos meus pensamentos e ações.  Sou mais amor e menos paixão, sou mais perdão e menos rancor.  Essa jornada torneou-me, lapidou-me o jeito de ser... Sinto que sou uma pessoa melhor.  
Cansei de dar murro em ponta de faca... as feridas ainda sangram, mas sempre tive boa cicatrização... Eu vou começar de novo, e contar comigo (com esse novo "eu" que já está no canal de parto, sofrendo o trauma de vir à luz).  Meu muito obrigada a todos os amigos que tem-me apoiado e me levantado a cada queda.  

sexta-feira, 3 de fevereiro de 2012

A Dança do Pintinho Piu

A música já é antiga e bem conhecida dos brasileiros.  Este ator fez um trabalho primoroso, comédia para ninguém botar defeito!


SEJA BEM VINDO(A)!

O Pensamentos Soltos é uma casa do bem. Não vendemos nada, não representamos nenhuma empresa nem produto, apenas existimos para proporcionar um "passeio" em um mundo de assuntos presentes na vida e na net. Não pretendo nada além de soltar o pensamento. Aceito críticas, sugestões, dicas, mas ignoro pensamentos maléficos, ok? Visite, fuxique, deixe seus pensamentos (se quiser) e seja muito feliz!!!

Quem sou eu

Minha foto
Rio de Janeiro, RJ, Brazil
Sou alguém em constante reciclagem, renovando a alegria de viver cada dia (sim, porque é impossível ser feliz todos os dias...), saboreando cada momento, repensando as minhas certezas para, quem sabe, abrir minha mente a novos pensamentos (tese...antítese...nova tese).

PENSAMENTO DA HORA:

VIVER É DESENHAR SEM BORRACHA.
Millor Fernandes

MEUS ESTUDOS

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...