quinta-feira, 23 de setembro de 2010

Palletes decoradas

Este mês iniciaram as aulas... muitos jovens estão a começar vida nova, fora da casa dos pais... Muitas idéias, muitas novidades, novas necessidades e pouco dinheiro... ai ai ai... só com muita criatividade é que se safam, não é? Vão aqui algumas idéias de como decorar uma pallet e transformá-la numa bela mesinha baixa, com espaço de arrumação. Em visita ao blog http://ecoblogs.com.br/ ,vi uma postagem do Rodrigo Barba (do dia 30/04/2010) com fotos extraídas de um outro blog (http://doobi.over-blog.com/ ). Adorei as idéias e recomendo a visita aos dois blogs. Penso que as fotos são bem capazes de inspirar e incentivar bricoleiros de fim de semana... MÃOS À OBRA!!!



Fonte: http://www.doobi.over-blog.com/


quarta-feira, 22 de setembro de 2010

RETRATO DO PROCRASTINADOR


Foto retirada do site http://vidasimples.abril.com.br/ Amanhã eu faço?
 Ai ai, odeio estar assim (sim, porque esse é apenas um estado, já tomei a decisão de mudar, tenham calma!). Zilhões de post-its, toneladas de papéis sobre a mesa, projectos iniciados, projectos inacabados, projectos sonhados, projectos desenhados...
Oh my!!!
O que me conforta é saber que tenho milhões de manos e manas! E tu, és meu parente, hein, hein?

PROCRASTINAÇÃO... + OU - = PREGUIÇA !

http://vimeo.com/9553205
Procrastinação... palavra feia (até pensei que fosse daquelas palavras que não se deve dizer à toa). Procurei sinónimos e penso que equivale à Preguiça. Sabe, quando não se está com disposição para as tarefas... é quando dizemos: "ok, tenho que fazer isto, aquilo e mais aqui'loutro, fá-los-ei daqui a um pouco." E as horas passam, e os dias passam e... fica tudo por fazer. A máxima do procrastinador é: "Não faça agora o que pode ser feito mais logo." O pior é que não fica para "mais logo" e sim para "mais Nunca".
Isso é uma bola de neve, que só cresce e complica-nos a vida. Seria uma imagem em que vemo-nos com uma arma de fogo, pronta a atirar, carregamos no gatilho e, só depois, apercebemo-nos de que o cano da arma está retorcido em nossa própria direcção.
Foto retirada do blog http://www.juslaboralista.blogspot.com/
 Não há como fugir... as tarefas acumulam-se e, de repente, vemo-nos absolutamente atolados em tarefas, prazos que se "apertam", e o tempo esse apressado senhor de tudo, ri-se de nossa inépcia.
Mas, nunca é tarde demais. Se não sabemos por onde começar, comecemos então por qualquer tarefa (qualquer uma serve). Ao terminá-la, sabemo-nos capazes... sentimos o poder das boas decisões, dos deveres cumpridos e logo priorizamos as tarefas com prazos definidos e as outras (que nós mesmos aprazaremos). Victoria!!!
Procrastinar é fingir que o tempo não passa, que daqui a 10 minutos estaremos cheios de "genica" para as tarefas mas... qual o que... estamos a tentar enganar a quem? O tempo passa, as tarefas acumulam-se e nós... ficamos cada vez mais "enforcados".
Sim, confesso, sou uma procrastinadora... mas quero muito deixar de sê-lo, e digo já: sairei vencedora dessa luta porque amanhã quero ter apenas as obrigações de amanhã, e não um monte de obrigações acumuladas.
Esse post foi originado depois de eu ter assistido a um vídeo muito interessante (e esclarecedor). Está em inglês, mas a animação ajuda na compreensão. O vídeo de animação foi o trabalho de graduação de Johnny Kelly, no Royal College of Art, em 2007. Para saber mais sobre o autor, visite http://www.mickeyandjohnny.com/ .  Assista o vídeo e PENSE.
 Basta clicar no link abaixo para acessar.
http://vimeo.com/9553205

domingo, 19 de setembro de 2010

Decorar com velas

http://www.sooqueeugosto.blogspot.com/
Para um jantar romântico, ou para relaxar ouvindo música suave ou mesmo na casa de banho (num daqueles banhos de imersão, com sais aromáticos e coisa e tal)... as velas dão um toque especial de intimismo, aconchego e a sensação de comunhão com o espiritual...
Mas, nada de esquecer de prevenir acidentes e, ao mesmo tempo, reciclar e decorar! Os nossos frascos de conservas e doces bem se prestam ao serviço (e com muito charme e elegância!!!). Adoro as idéas do Copy & Paste (http://www.sooqueeugosto.blogspot.com/ ), e recomendo as visitas!!!

Chá com Amigas


http://www.sooqueeugosto.blogspot.com/
 Que tal uma reunião de amigas para um gostoso e despretencioso chá vespertino? Trabalhoso? Que nada! Uns biscoitinhos, pequenas tartes e bolos, saquetas de chás diversos (tudo do supermercado mais próximo) e, um toque de improviso e graça na maneira de distribuir as guloseimas... Depois é só aquecer a água e... conversar a tarde inteira!!!

Estante diferente



Fonte: http://www.jardinaria.com.br/

É muito reconfortante saber que a cada dia surgem mais e mais blogs e sites que falam sobre desenvolvimento sustentável. A economia mundial anda muito mal das pernas e nós temos a obrigação de estarmos atentos a toda a informação possível no intuito de salvar o nosso planeta... e a nossa carteira! A idéia aqui apresentada está no site http://www.jardinaria.com.br/ e eu achei muito interessante, e vocês, o que acham?

Reciclando a máquina de lavar roupas

Outro dia conheci o blog Construindo o Sustentável e vi esta excelente idéia de aproveitamento do cesto da máquina de lavar roupas.  Não sei se vocês sabem, mas quando as máquinas avariam, em geral o cesto (que é inox) permanece perfeito! E então, por que não reutilizar? Já postei aqui um idéia no mesmo tema, mas na forma de puf. Esta mesinha, pode até ficar mais interessante se colocarmos rodinhas e uma luz no interior... hum... acho que vou procurar um cesto desses...

domingo, 12 de setembro de 2010

RECICLE BRINQUE: PLÁSTICOS: 90% do lixo produzido no mundo é compos...

Olha só que fofa a embalagem para pequenos presentes! Encontrei a idéia no blog http://reciclebrinque.blogspot.com/ , clique no link abaixo e leia o post ou, melhor ainda, clique no link acima e visite o blogue, que é interessantíssimo! RECICLE BRINQUE: PLÁSTICOS: 90% do lixo produzido no mundo é compos...: "PLÁSTICOS: 90% do lixo produzido no mundo é composto de plástico. Por isso, esse material merece uma atenção especial. Recicle sacos de su..."
 Nunca é demais lembrar que o Natal está a chegar... e com a crise, ser criativo e ecológico não é opção é obrigação. Tenho dito!

Tampas para sacos...

Olá amigas! Estava eu a ler um dos meus blogs favoritos, o RAINHAS DO LAR ( http://www.rainhasdolar.com/ )  e deparei-me com esta postagem da Faby, que por sua vez, foi enviada por e-mail pela leitora Luiza Conti. É sobre reciclagem de garrafas pet, dica super-prática, acho mesmo que vem resolver esse problema que todas nós temos na cozinha, é ou não? É muito mais barato que comprar aqueles clipes para fechar os sacos e bem mais bonitinho que as molas (no Brasil diz-se pregadores de roupas) de pendurar roupas. Dica prática, económica e ecologicamente correcta!  Visitem o site e confiram muuuitas outras novidades!

domingo, 5 de setembro de 2010

Horas e horas na cozinha...

Mais novo "morador" da minha cozinha ... um relógio muito fofo (e baratucho) que comprei na My Way (saldos... minha perdição).

quinta-feira, 2 de setembro de 2010

Depois das visitas... de volta à rotina


Olá amigos! Em primeiro lugar quero agradecer as visitas e os novos seguidores. É muito estimulante saber que alguém se interessa em acompanhar esse "diário de bordo". 
 Estive off line porque tive visitas cá em casa... para mim visita é sinônimo de atenção e mimos. Também estive afastada das bricolages, da pintura em tela e das pesquisas na internet... mas agora é hora de retornar às atividades. Em breve postarei fotos de novos projectos cá de casa... aguardem.

SEJA BEM VINDO(A)!

O Pensamentos Soltos é uma casa do bem. Não vendemos nada, não representamos nenhuma empresa nem produto, apenas existimos para proporcionar um "passeio" em um mundo de assuntos presentes na vida e na net. Não pretendo nada além de soltar o pensamento. Aceito críticas, sugestões, dicas, mas ignoro pensamentos maléficos, ok? Visite, fuxique, deixe seus pensamentos (se quiser) e seja muito feliz!!!

Quem sou eu

Minha foto
Rio de Janeiro, RJ, Brazil
Sou alguém em constante reciclagem, renovando a alegria de viver cada dia (sim, porque é impossível ser feliz todos os dias...), saboreando cada momento, repensando as minhas certezas para, quem sabe, abrir minha mente a novos pensamentos (tese...antítese...nova tese).

PENSAMENTO DA HORA:

VIVER É DESENHAR SEM BORRACHA.
Millor Fernandes

MEUS ESTUDOS

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...