segunda-feira, 26 de abril de 2010

Casamento feliz é conquista!

É sabido por toda a gente, que a rotina corrói relacionamentos... mas a falta de rotina também não é solução.  Explico: a falta de rotina acaba por se tornar... rotina.  Ok, sabemos que a paixão que marca o início, no namoro, é algo que não é duradouro, senão, não seria paixão (que é um estado com data de validade muito curta).  Quando acordamos e nos damos conta de que o marido (ou a esposa) se transformou num amigo(a), ou pior, num irmão... é hora de acionar as luzes de atenção!  Sim, porque ninguém casa com amigo(a) (e, muito menos, com irmão).  Nem adianta pensar em pedir ao companheiro(a) para mudar, pois mudanças pessoais, como o próprio nome diz, são PESSOAIS.  Equivale dizer: só nós mesmos somos capazes de mudar (e só quando o queremos) algo em nosso eu, seja uma mudança de comportamento, de pensamento, ou whatever.
O primeiro passo é identificar o que está a incomodar.  Depois vem uma fase difícil, mas necessária: dialogar com o(a) companheiro(A).  Atenção!!!  Dialogar não é reclamar, nem brigar... é falar e deixar o outro falar também, trocar idéias, assumir as próprias falhas e ouvir a opinião do outro. 
Na parte da acção é a hora de fazer a tua parte, opere as mudanças que dar-te-ão instrumentos para recuperar a auto-estima perdida e a satisfação de estar bem contigo próprio.  A felicidade é um sentimento que vem de dentro para fora
Esqueça aquela história de que um casal é um só; esqueça a história de que um casal é composto de duas metades... NADA DISSO É HUMANAMENTE POSSÍVEL!
Cada um É UM!  Um casal feliz é composto de 2 (duas) pessoas inteiras, diferentes, que OPTARAM por viver juntas, unidas por um sentimento complementado pela atracção física, psíquica e espiritual.
Conviver (viver com) pode ser uma experiência muito enriquecedora, se soubermos quando precisamos de ajustar nossos comportamentos ... ou, um estágio no inferno da insatisfação, ressentimentos e acusações inúteis...
Eu, já fiz minha opção.  Aguardem notícias.

A imagem foi retirada do blog http://www.autonomiaeautogestao.blogspot.com/

sábado, 17 de abril de 2010

Vulcãozinho Sem-Vergonha

Hoje tem uma idéia que está latejando dentro da minha cabeça... é sobre a tal nuvem de cinza vulcânica emitida pelo vulcão islandês... é uma bela massada os milhares de vôos cancelados, os turistas já sem dinheiro para continuar "de férias" até o assunto vulcânico se resolver... e as empresas aéreas querendo fugir à responsabilidade de prover alimentação e estadia para os clientes.  Também é fato que haverá muito prejuízo para aqueles viajantes que não puderem utilizar outras opções de transporte (como os comboios, carros alugados, autocarros, ou transportes marítimos, etc.).  Tudo isso é um grande problema, mas o que está a me preocupar é quando a tal da nuvem de cinza, silício e etc. e tal descer...  Qual será o real risco para a nossa saúde respiratória?  Sabem, sou asmática e se os pequeninos pólens já fazem uma grande confusão na minha vida, como será respirar o tal silício?  No momento a preocupação é com os motores dos aviões... e depois, como é que vamos nos safar, hein???  Acho que quando os aeroportos abrirem será hora de nos fecharmos em casa, bem quietinhos, até uma boa chuva lavar a atmosfera...
A foto é do Portal Terra.

segunda-feira, 12 de abril de 2010

Torta Sacher, culinária vienense



A torta vienense mais famosa é a Sacher, que foi "inventada" por um cozinheiro de apenas 16 anos. A receita original é segredo e só é confeccionada na confeitaria do Hotel Sacher.  Muitas tortas sacher existem por aí, mas a original só se compra na confeitaria do Sacher... tudo mais é imitação!  Podemos comparar com o caso Pastéis de Belém (originais autênticos) e os Pastéis de Nata (meras imitações sem o mesmo sucesso) cá em Portugal.     Nas fotos vejam a torta com o "selo" da casa Sacher e o meu mais-que-tudo "ao ataque" da torta acompanhada de delicioso e perfeito chantilly... ai ai... 

Tulipas Vienenses

Que lindos os jardins em Viena, tulipas amarelas e roxas... coisa mais linda!!!

Em Vienna

Em Viena, na Áustria, jantar especial em companhia do meu mais-que-tudo (vejam bem meu sorriso, meu marido só para mim... é o céu!).  Deus é bom demais!!!

SEJA BEM VINDO(A)!

O Pensamentos Soltos é uma casa do bem. Não vendemos nada, não representamos nenhuma empresa nem produto, apenas existimos para proporcionar um "passeio" em um mundo de assuntos presentes na vida e na net. Não pretendo nada além de soltar o pensamento. Aceito críticas, sugestões, dicas, mas ignoro pensamentos maléficos, ok? Visite, fuxique, deixe seus pensamentos (se quiser) e seja muito feliz!!!

Quem sou eu

Minha foto
Rio de Janeiro, RJ, Brazil
Sou alguém em constante reciclagem, renovando a alegria de viver cada dia (sim, porque é impossível ser feliz todos os dias...), saboreando cada momento, repensando as minhas certezas para, quem sabe, abrir minha mente a novos pensamentos (tese...antítese...nova tese).

PENSAMENTO DA HORA:

VIVER É DESENHAR SEM BORRACHA.
Millor Fernandes

MEUS ESTUDOS

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...